ROTEIRO TAILÂNDIA COM CRIANÇA

Roteiro Tailândia com Criança

Confesso que definir o roteiro Tailândia com criança não foi uma tarefa fácil. Um lugar lindo, cheio de ilhas, templos encantadores, praias paradisíacas e viver tudo isso com nossa filha de 2 anos foi algo único.

Foram quase dois meses explorando os lugares que queríamos conhecer, listamos os principais e definimos o que chamamos roteiro Tailândia com criança, tudo de acordo com os tão sonhados locais que gostaríamos de conhecer.

A escolha de ir de mochilão foi pela facilidade de ter as mãos livres caso a Bebela pedisse algo, além da liberdade de locomoção.  Alguns momentos foram difíceis, mas passaríamos por tudo novamente pois foi a melhor opção para nossa família. Você pode conferir mas detalhes sobre o mochilão aqui

roteiro tailandia com crianca
Mochilão com criança é possível!!!

Chegamos na Tailândia por Phuket, optamos por começar a viagem com uma hospedagem em um resort, para comemorar meu aniversario que seria um dia depois da chegada, a dica se você for chegar ou sair de Phuket de avião é se hospedar perto do aeroporto um dia antes da partida ou da chegada, o transito é uma loucura e se você sente enjoos com o balanço do carro isso deve ser essencial.

Em Phuket ficamos no Grand West Sands Resort & Villas Phuket, além do hotel ficar ao lado do aeroporto onde da praia você pode ver o avião pousando bem de perto. O hotel também possui um parque aquático gigante com diversão garantida pra toda família.

Splash Jungle Water Park
Mai Khao

De Phuket fomos para Bangkok e o primeiro impacto foi grande. O transito louco, muitos carros, prédios, buzinas, mas quando chegamos no hotel já nos encantamos com o lugar bem localizado, perto de metro e com apresentação de dança toda noite que por sinal a Bebela adorava.

Em Bangkok existem muitas atividades para fazer com as crianças. E a primeira que visitamos foi o Sea Life Aquarium. Simplesmente vale a pena, o lugar é lindo e encantador não só as crianças mais também os adultos adoram.  Certamente um dos melhores aquários que visitei.

Aquário de Bangkok

Também visitamos o Parque dos Dinossauros um lugar não muito grande mas que da a impressão que você voltou no tempo dos dinossauros de tão real, e não pode faltar no seu roteiro Tailândia com criança!!! Veja mais aqui.

Wat Pho

Templo do Buda Reclinado também é um passeio imperdível. Agora, cuidado com o horário muita vezes o sol pode está forte no horário de 12h. Junto com esse passeio você pode também conhecer o palácio localizado ao lado.

De Bangkok fomos direto para Chiang Mai, a hospedagem é super em conta. Já o café da manhã, você pode tomar nas seven 7, o que pode levar você economizar um pouquinho. A alimentação em Chiang Mai pode ser muito barata e gostosa, dependendo da sua escolha. Almoçávamos a maioria das vezes no shopping Maya Lefestyle e pagavamos em torno de R$ 4,00 o prato de comida, bom não acham?

Chiang Mai é um lugar mas calmo, muitos templos ativos, muita paz e muito calor kkkk. O passeio ao Wat Pra Sing ( Templo do Buda Leão) é imperdível. Um dos templos que mais gostamos, onde fomos abençoados pelos monges e sentimos uma paz de espirito única.

Wat Pra Sing
Retirando os sapatos para entrar no templo.

Passeio ao Saturday Night Market uma experiência marcante e tentadora. Lá você encontra de tudo um pouco de roupa a comida, de prata a acessórios de decoração, quanto mais tarde da noite mais difícil de andar por lá. Uma rua que não acaba nunca, sério chegou uma hora que já estava entrando em desespero!!!

Ainda bem que estávamos de mochilão e não cabia mas nada, porque você encontra muita coisa barata e boa para comprar. Fizemos um vídeo mostrando tudo dessa rua tão badalada. Clique aqui

Já o Nigth Bazar ficou a desejar, o dia que fomos muitas lojas não estavam abertas e o movimento estava super fraco.

Também fomos no Sunday Night Market e dessa vez chegamos cedo. Mas a rua era tão grande que quando chegamos na metade já estava completamente lotado e confesso que ficou bem difícil andar por lá com a Bebela.

De Chiang Mai fomos de avião para o aeroporto de Krabi e ficamos hospedados na praia de Ao Nang, voltamos para as praias agora do outro lado da Tailândia e escolhemos ficar próximos de uma boa praia além de ficar perto dos passeios.

Por falar nisso existem alguns passeio imperdíveis que você não deve deixar de fazer, um deles é para conhecer a ilha de Poda e Tup Island, uma das praias mais bonitas que já vi nada e com uma água tão transparente que é difícil de acreditar.  Não deixe de conferir o vídeo dessas praias paradisíacas. Foi super tranquilo ir com a Bebela no passeio e ela adorou.

Tup Island

Outro passeio que é lindo de fazer, mas não tivemos muita sorte, é conhecer a Esmerald Pool e a Hot Spring. O passeio é vendido junto na maioria das vezes. Já o passeio é em uma van com vários grupos de pessoas. Porém passamos tanto tempo na van de um  lado para o outro pegando outros passageiros que o tempo para aproveitar o local foi muito pouco.

De Ao Nang fomos de ferry para a tão sonhada Phi Phi Island. Acredite, esse é o melhor jeito de ir para quem está com criança, pois é seguro e barato. Nossa chegada na ilha foi com muitos perrengues mas nada que comprometesse a felicidade de chegar naquele paraíso.  Foram 5 dias que passamos encantados com aquele lugar conhecemos Maya Bay, Monkey beach e outras belíssimas praias. A noite na ilha você irá encontrar show de fogos e balada na praia principal. Se nos íamos? Sim, a Bebela ia junto e adorava.

Seguimos para Railay Beach o último destino que conhecemos na Tailândia. Nossa esse lugar só de pisar lá já lhe trás paz. Ficamos tão apaixonados que íamos ficar somente 3 dias e ficamos mais 2 dias. Sem duvidas você irá encontrar um pôr do sol maravilhoso e uma praia linda que não podem ficar de fora do roteiro.

Phi Phi Island

Resumindo você pode fazer um roteiro Tailândia com criança e agradar os adultos e os pequenos. Além disso esse é um lugar que deixará muitas saudades. A Tailândia possui um povo amoroso e cativante, uma cultura forte com templos encantadores e praias paradisíacas, vivemos momentos únicos e você pode acompanhar tudo inscrevendo-se em nosso canal, aqui.