Rota das Emoções – Roteiro Completo com Criança

Queríamos uma viagem diferente para inicio de 2018, pesquisamos e logo nos apaixonamos pela Rota das Emoções.  Então resolvemos colocar um pouco mais de Emoção nessa viagem e fazer toda em nosso próprio carro.

Estrada entre Barreirinha e Parnaíba

Decidimos que esses eram os primeiros destinos para esse ano, uma viagem de Manaus para Belém de carro. Nosso principal objetivo era conhecer a Rota da Emoções, mas não podíamos deixar de fora alguns destinos especiais.

Primeiramente mandamos o carro de Manaus para Belém de balsa, o carro é um palio 2009, isso mesmo nosso guerreiro!!! Compramos nossa passagem para 10 dias depois de mandar o carro (previsão de 8 dias para o carro chegar).

Se você quiser mais detalhes sobre o envio do carro clique aqui

Salinas

Chegou o tão sonhado dia, embarcamos em direção a Belém em um voo rápido que durou certa de 2h. De lá pegamos o carro e seguimos para nosso primeiro destino, que era Salinas no Pará.

Uma praia linda chamada Atalaia, sendo uma da poucas no Brasil que pode entrar com o carro. Agora não esqueça de ficar de olho na maré pois ela sobe rapidamente. Além disso, Salinópolis conta com a orla do Maçarico cheia de parquinhos públicos pela orla. Conseguimos uma promoção e ficamos hospedados no Hotel Privê do Atalaia que conta com um pequeno parque aquático para diversão da criançada. Ah e não deixe de fora do seu roteiro tirar foto no letreiro da cidade, a paisagem é lindaaa!!!

Letreiro de Salinas

Partimos de Salinas em direção à Alcântara para pegar o ferry boat e encurtar caminho para nosso próximo destino que era São Luís no Maranhão, mas chegamos 10min atrasados e tivemos que esperar por 2h o próximo ferry. Depois de 12h de estrada conseguimos chegar, mas tivemos uma grande surpresa pois os hotéis da cidade estavam completamente lotados devido a um concurso publico que haveria na cidade e só conseguimos hotel para uma noite, com isso, nossos planos de conhecer a cidade por mais dias tiveram que ficar para uma outra oportunidade.

Barreirinhas

De São Luís seguimos para Barreirinhas, onde iniciamos a principal missão que era conhecer as belezas da Rota das Emoções, um roteiro turístico formado por três estados do nordeste brasileiro: Maranhão, Piauí e Ceará, muito conhecido por suas belas paisagens exóticas.

E nossa base no Maranhão ficou em Barreirinhas para conhecer os Lençóis Maranhenses, nos hospedamos na Pousada do Riacho, um chalé muito confortável e com uma paisagem linda e florida.

Nossos passeios ficaram por conta da empresa de turismo Barreirinhas Adventure.  Fomos no inicio de janeiro, época em que a maioria das lagoas estão secas, por isso decidimos por dois passeios.

O primeiro que escolhemos foi o Passeio de Atins que consideramos um passeio bem completo com belíssimas paisagens e com umas paradas estratégicas para desfrutar a gastronomia do lugar. Já o passeio do dia seguinte foi o do Rio Preguiça, todo feito de barco conhecendo um pouco da história e com 3 paradas com belezas únicas. Certeza que escreverei outro post detalhando tudo sobre nossos passeios e nossa passagem por Barreirinhas.

Circuito de Atins – Lençóis Maranhenses
Circuito Rio Preguiças – Vista do Farol Preguiças

Parnaíba

Depois de 3 dias seguimos para o Piauí onde ficamos em Parnaíba na Pousada Posto Mirante com uma  ótima localização e tudo que a gente precisava.

Nossa intenção era conhecer o Delta do Parnaíba, um passeio que muito nos surpreendeu e você pode ver o vídeo completo aqui. Acreditem esse passeio é indispensável em seu roteiro com direito a frutas no café da manhã, almoço regado de peixes da região e terminando com uma caranguejada, além de desfrutar de uma natureza incrível e render vários banhos.

Passeio pelo Delta do Parnaíba
Encontro do Rio com o Mar

Jericoacoara

Foram 2 dias corridos que passamos por Parnaíba e de lá seguimos para o Ceará, um destino que há anos está em nossos planos que é Jericoacoara,  onde nos hospedamos na Pousada Aqua

A aventura começou logo na chegada quando decidimos ir com o nosso próprio carro para Jericoacoara. Sim, fomos de palio pelas dunas e foi incrível. Lógico que estávamos com um guia credenciado que nem deixava o carro patinar.

Jericoacoara sem duvida alguma terá um post só seu em uma próxima visita. Infelizmente tivemos que partir antes do previsto pois imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, então esteja sempre preparado para eles.

Agora pense em um local que é a nossa cara, pensou? Então é esse, pés descalços na areia com um pôr do sol imperdível nas dunas e com um passeio, que por motivo de forças maior não conseguimos fazer, que é o da lagoa do Paraíso, o passeio para o lado leste de Jericoacoara, mas o que me conforta é saber que um dia voltaremos com calma e mostraremos ainda mais a beleza desse lugar.

Duna do Pôr do Sol – Jericoacoara

Fortaleza

De lá seguimos para Fortaleza e chegamos com cerca de 4h de viagem de carro. A pergunta é será que é vantagem fazer esse roteiro de carro? E nossa resposta é que simplesmente valeu a pena cada segundo. E por isso convidamos você a conhecer a Rota das Emoções pois é um roteiro para desfrutar em família.

Espero que tenham gostado desse roteiro cheio de Emoções, hoje entendo o porque do nome!!!

E se você quer aprender UMA NOVA MANEIRA DE PLANEJAR SUAS VIAGENS com seu FILHO, aprender a fazer seus roteiros de viagem, economizar com passagens aéreas e hospedagens, tudo isso e muito mais você encontra em nosso guia de viagem com criança o primeiro ebook que ensina para você o passo-a-passo para planejar todas suas viagens em família. Conheça aqui nosso Guia de Viagem com Criança.