VISITA AO WAT DOI SUTHEP EM CHIANG MAI NA TAILÂNDIA

Wat Doi Suthep é um Templo Budista de Chiang Mai na Tailândia que fica em cima de uma montanha, o trajeto é de cerca de 13 kms e se prepare para pegar um trajeto radical de uma subida com muitas curvas curtas, o que pode fazer algumas pessoas cheguem enjoadas, principalmente as que tiverem labirintite, mas o que você irá encontrar lá em cima fará tudo valer a pena.

Existem muitas maneiras de chegar no templo e para chegar lá mais uma vez recorremos ao Uber, pelo conforto e preço, pois como somos 3 pessoas, muitas vezes sai mais barato que os outros meios de transporte como tuk tuk, ônibus e taxi.

Reza uma lenda que esse templo foi construído porque o Rei tinha uma relíquia de Buda e queria encontrar um lugar sagrado para guardar, então ele prendeu a relíquia em um elefante branco e observou para onde ele levaria.  Após o elefante subir uma montanha ele se ajoelhou lá no alto e morreu, e ali foi construído o Wat Doi Suthep.

Quando chegar lá você irá se deparar com uma escadaria de 300 degraus, mas também tem a opção de subir em um tipo de elevador, para falar a verdade não vimos como era e subimos de escada e foram muitas pausas para fotos durante a subida.

O bom que depois da subida e antes de entrar no templo você poderá comer um sorvete ou tomar uma água em uma feirinha que fica na porta do templo, pagamos em 2 cornetos e um picolé de fruta cerca de R$8, vale a pena para refrescar o calor.

A entrada custa cerca de R$ 3 por pessoa e a Bela não paga. O templo é lindo e muito rico, mas a paisagem é maravilhosa, você conseguirá observar a cidade toda lá de cima, além de ser um templo ativo e você encontrará alguns monges por lá.

Reserve cerca de no mínimo 3h para a visita, contando com o deslocamento e a subida que demora um bocado.

Ao final da visita tem uma feirinha no final da escada com opções de lembranças para comprar roupas, artesanatos e comidas. Nossa opção foi tomar uma água de côco.

Uma visita simplesmente encantadora para todas as idades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *