MOCHILÃO COM CRIANÇA É POSSÍVEL? SIM!

Gostaria de compartilhar com vocês a experiência que tivemos nos últimos 4 meses !!! Começamos a viajar com a nossa pequena quando ela ainda tinha 5 meses e foram muitas viagens feitas durante esses 2 anos, mas foi nesses 4 meses que vivemos intensamente e aprendendo a cada dia com todas as situações que passamos.

E como aprendemos, passamos momentos alegres, tristes, eufóricos, de apreensão, mas o sentimento que mais brotou foi o de compaixão e compreensão com o próximo. Vimos como a viagem pode ser estressante e cansativa se não respeitarmos nossos limites e dos nossos filhos, entrar em sintonia é a frase correta.

Conhecemos 12 países nesses 4 meses, muitas culturas e gastronomias diferentes para se adaptar, e acredite quem mais se adaptou a todas foi nossa pequena. Tomamos algumas precauções quanto a alimentação e uma consulta com a pediatra antes do mochilão foi essencial e o que muito nos perguntam é se ela ficou doente, e graças a Deus a resposta é não. Uma coisa que aprendemos é que não precisamos comer caro para comer uma comida boa.

Passamos 3 meses pelo sudeste asiático, conhecemos a Tailândia, lugar lindo e encantador, onde ficamos quase 2 meses contemplado sua cultura, seus templos, suas praias e lugares diferentes, os Tailandeses são um povo muito acolhedor, a Bela saiu de lá com uma mochila cheia de presentes que ganhou por lá. Também conhecemos a Malásia, o que falar daquelas Torres Petrona em Kuala Lumpur, posso dizer que são as torres mais bonitas que já vimos, com uma beleza em qualquer hora do dia. Na Indonésia ficamos em Bali por quase 1 mês, lugar que precisaria muitas linhas para escrever sobre dicas e lugares para você aproveitar ao máximo toda a beleza desse lugar, fomos também a Gilli Island, essa ilha é uma visita imperdível na Indonésia. Cingapura um lugar limpo, com projetos e leis que precisariam ser espalhadas por todo o mundo, um lugar rico de coisas para fazer com as crianças, muitas opções de diversão em família. Em Doha conhecemos uma cultura marcante presente em todos os lugares, esse foi o primeiro lugar que paramos e que a Bebela já sentiu a diferença e aguçou sua curiosidade.

Exploramos a Europa por quase um mês, conhecemos a Holanda e seu tulipário que rendeu os momentos mais coloridos da nossa viagem, um mar de tulipas de todas as cores desenhando um cenário maravilhoso e com area kids, o que é melhor ainda, Bélgica um lugar que só de pensar já dá água na boca de chocolates, cervejas, walffer e batata frita, assim como lugares que fizeram recordar e mostrar para nossa filha um pedaço da nossa infância através das histórias em quadrinho, Itália com sua história enriquecedora e seu mais adaptável cardápio para pequenos que gostam de massas, pizzas e gelatos de todos os sabores. Espanha com sua arquitetura marcante e com a principal atração para nossa pequena, assistir o jogo do Barcelona e com o principal atrativo, o Neymar, Bebela adora ele, nunca vi uma pessoa gritar tanto em um jogo. Portugal é um lugar que nos sentimos em casa por falarmos a mesma língua, confesso que a Bela até estranhou muitas pessoas falando a língua dela, ela queria comer pastel de Bacalhau do café da manha ao jantar.

E assim fomos aprendendo com cada cultura, cada beleza de cada local que passamos. Se tiveram momentos difíceis e de estresse? Sim, tiveram, mas aprendemos com eles, evoluímos, aprendemos a lidar com momentos difíceis de uma forma diferente, se não conseguirmos lidar e sentir cada momento acabamos tornando a viagem cansativa e desgastante. A cada dia que passamos nos sentimos mais unidos, mais conectados, um sempre ajudando ao outro, não deixando os momentos ruins atrapalharem nossa viagem.

Perigo? Só os da natureza, quando passamos por um terremoto em Bali foi um momento de muita tensão, aprendizagem e agradecimento, ou então quando passamos por uma tempestade em um barco pequeno. Felicidade? Muitos momentos, momentos únicos e indescritíveis.

Nosso objetivo é encorajar os papais e mamães a viajarem mais com seus filhos, mostrando que se você souber lidar com determinadas situações, respeitar os limites de cada um, seguir os caminhos corretos evitando perda de tempo e desgaste, tornam a viagem um momento marcante na vida de uma família, por isso sempre falamos: viagens com crianças podem ser mais divertidos do que parecem!!!

E se você gostou dessa nossa história e já quer planejar sua próxima viagem? Baixe agora nosso e-Book com 8 Dicas para Planejar uma Viagem mais Econômica e Segura em Família, clicando aqui.

 

2 Comentários


  1. Queridos,
    Que maravilhoso ver mais uma família viajante, incentivando outras famílias a pegarem a estrada também! Viajar é maravilhoso, e ao contrário do que muita gente pensa, é possível sim viajar com os pequenos! Uma experiência incrível para a formação deles enquanto pessoas, e nossa. Gratidão por partilharem a experiência de vocês.

    Responder

    1. Obrigado pelo comentário pessoal, viajar com criança é tudo de bom ne?? temos uma missão que é ajudar os papais e mamães a viajarem mais com seus filhos e estamos começando essa jornada, é bom ver que outras pessoas estão nessa mesma jornada que a gente, um abraçaoo pra vcs e nos vemos em algum lugar desse mundo 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *